domingo, 18 de outubro de 2015

Cada dia mais apaixonada - e você está crescendo!

Postado por Mãe do André às 04:30
Bom dia, meu filho! Lembra quando escrevi falando que aquela paixão que as mães têm pelos filhos demorou a chegar na mamãe? Bem, se eu deixei você de alguma forma preocupado com aquelas palavras, pode relaxar completamente. Posso ter "pego no tranco" mas, filho, definitivamente soube recuperar o tempo perdido - e elevado ao cubo! Estou cada dia mais apaixonada por você. Tanto que chega a doer perceber o quanto você já cresceu! É fato: sua fase de recém-nascido já passou!!!!


Ultimamente, filho, ando meio abobada. Não consigo parar de olhar para você, me derreto com qualquer suspiro seu, tenho vontade de não tirar você do meu colo nunca mais (o que não acontece porque minhas costas não dão conta, rs). Quando suas avós ou tias ficam com você para me dar uma folguinha chego a ter saudades suas! Acredita? Mesmo que eu só tenha cochilado por uma horinha ou duas no quarto ao lado! Ando muito cansada, filho. Mas seu sorrisinho frouxo é capaz de derreter e me fazer superar qualquer exaustão. Também já entrei na fase "maria-mole". Se antes eu era capaz de ficar horas ninando você para tentar consolar seu choro num momento de cólica, hoje bastam poucos minutos para eu querer chorar junto! Se antes eu evitava ao máximo dar remédios a você, hoje eu quero fazer qualquer coisa (e rápido!) para aliviar sua dor. E quando você está feliz e sereno, tenho vontade de passar o dia todo só olhando, amassando, beijando e "cafungando" você!

Ontem percebi que ver você crescer não vai ser fácil. É claro que você cresce a olhos vistos e eu percebia isso. As visitas à pediatra também não deixam qualquer dúvida: foram 2 quilos e quase 10 centímetros de diferença nesses dois meses. Mas alguns detalhes causaram um belo impacto na sua mãe. Primeiro, você parece não caber mais direito na cadeira de amamentação. Se uso a almofada, parece que você fica alto demais para o meu seio. Além disso, você já não fica mais aninhado, aconchegado, como antes. Os pezinhos já ficam no braço da cadeira e, muitas vezes, com os dedinhos para fora! Tenho que aprender alguma nova posição. A vantagem é que à medida que você cresce fica mais fácil amamentar na rua.

A segunda coisa é que ontem, pela primeira vez, tive que tirar da cômoda algumas roupinhas que não cabem mais em você, as de tamanho RN. Já tem um tempo que eu e seu pai percebemos que elas estavam ficando apertadas e difíceis de vestir. Mas ontem eu fui colocar um body que você sempre usa e ele só chegou até o seu peito! Mas, gente, anteontem você estava usando ele!!!! E isso se repetiu com uns dois ou três macacões. Como a maior parte das suas roupinhas estava úmida no varal, eu tive que apelar e pegar um macacão "enorme", que estava na gaveta "a partir dos 3 meses". E sabe o que aconteceu? Ele deu certinho!! A conta! Ficou folgadinho na barriguinha, mas certinho no comprimento. Acho que seu eu esperasse mais uma semana você não conseguiria esticar suas perninhas dentro dele! Parece que você vai ser como o seu pai, alto e magrinho. Então, à noite, tiramos algumas roupinhas da cômoda, colocamos para frente peças que, acredito, só vão durar mais alguns dias, e deixamos mais à mão aquelas que achávamos que você só usaria a partir do mês que vem. Fiquei orgulhosa do meu próprio leite, que fez você crescer assim. Mas a verdade é que deu um aperto no peito! Você já está crescendo!! Tão rápido!!!

Fiquei com vontade de abraçar você e não soltar nunca mais! De baixar um decreto para manter você pequenininho para sempre caber no meu colo. Não dá. Infelizmente - ou felizmente, sei lá - não dá. Então acordei com uma vontade louca de curtir cada minutinho com você, cada segundinho da sua vida. Porque você só tem dois meses, filho, mas eu já tenho certeza de que é um privilégio enorme ser sua mãe. E eu já te amo tanto que dói! :)

Vitória, 11 de agosto de 2015 - 2 meses e 13 dias

Comente pelo Facebook:


0 comentários no blog:

Postar um comentário

 

Cartas para meu filho Copyright © 2014 Design by Amandinha Layouts Amandinha Layouts