terça-feira, 28 de abril de 2015

Eu estou grávida!!!

Postado por Mãe do André às 08:48
Hoje completamos 23 semanas juntos, filho. E, por mais incrível que pareça, mais de 20 semanas desde os primeiros indícios da sua chegada. E, ainda hoje, eu me assusto, admirada, com as mudanças do meu corpo. Não é raro eu me olhar no espelho e – ainda! - me assustar por um milésimo de segundo com a minha barriga. Meu Deus! Eu estou mesmo grávida! Não é que eu duvide ou me esqueça da sua presença. É algo muito maior do que isso.


Sabe, filho, eu nunca fui uma mulher muito dentro dos padrões. Meio masculina ou pouco feminina nos modos de pensar e me vestir, dirão alguns. A verdade é que nunca tive aqueles sonhos e desejos típicos femininos, como casar e ter filhos. Na verdade, houve um tempo na minha vida em que tinha certeza que isso jamais aconteceria. Isso foi, claro, antes de conhecer seu pai. Mesmo quando passei a ver que seria possível passar a minha vida ao lado de alguém, não via crianças nesse futuro. Não me entenda mal, filho, eu sempre gostei de crianças. Aliás, em muitos aspectos, eu me identifico muito com elas. Não tenho tanta paciência, é verdade, mas boa parte dos meus programas e passeios preferidos são infantis. Por isso adorava “cuidar” dos meus primos mais novos – meus “laranjas” para a minha real intenção de divertimento. E sempre adorei cuidar e brincar com sua tia mais nova.

E mesmo quando o instinto materno aflorou dentro de mim, a gravidez não era a primeira opção. Eu já me via mãe no futuro, mas não me via grávida ou com um bebê em casa. A adoção sempre me pareceu a opção mais lógica – para que colocar mais uma criança no mundo se já existem tantas por aí precisando de mãe? E eu, ainda hoje, meu filho, não faço a menor questão de DNA.

No entanto, à medida em que ia me encontrando melhor nesse corpo de mulher, comecei a ter vontade de passar por essa experiência de ter uma vida crescendo em mim. Você não foi acidente ou desvio de percurso, filho, foi uma decisão muito bem pensada e planejada (até demais, para ser sincera). Mas, na prática, eu passei muito mais tempo da minha vida com a certeza de que isso nunca aconteceria do que com a vontade de que acontecesse. É uma questão matemática: meu cérebro passou muito mais tempo acreditando na impossibilidade. E reflexo condicionado é algo muito difícil de se evitar!


Não estou triste, arrependida ou em dúvida com a minha decisão. Muito pelo contrário!! Poucas vezes na vida tive tanta certeza de algo. Mas é impossível não olhar para trás, para as minhas antigas convicções, e rir de como tudo mudou. Às vezes, é até assustador, mas no bom sentindo. Renata, você casou e está grávida! 

Para mim, uma gravidez, por si só, é algo quase inacreditável. Pense nas transformações e nas adaptações que acontecem no meu corpo! É incrível! Mas uma gravidez MINHA é ainda mais surpreendente. É surreal! E muito, muito divertido!


Vitória, 25 de janeiro de 2015 - 23 semanas

Comente pelo Facebook:


2 comentários no blog:

Nicole disse...

Nossa Renata, parece que dá pra ouvir vc falando.
Muito legal o blog, parabéns!!
beijos
Nic

Mãe do André disse...

Que bom que gostou, Nic! Fico muito feliz pelo comentário, obrigada!

Postar um comentário

 

Cartas para meu filho Copyright © 2014 Design by Amandinha Layouts Amandinha Layouts