sexta-feira, 3 de abril de 2015

"Eu tenho tanto pra te falar..."

Postado por Mãe do André às 01:38
Sabe, filho, você ainda nem nasceu e eu já tenho tanto o que dizer... Tanto que tenho medo de não dizer nada. Sabe, eu tenho muitas coisas não ditas na minha cabeça: cartas e mensagens que eu ia enviar; livros, contos e poemas para escrever; experiências para registrar. E que não enviei, nem escrevi, nem registrei. Como sua gravidez.


Estamos na metade do caminho. Os vídeos semanais que eu e seu pai queríamos fazer para registrar os detalhes desse momento não passam de 3 ou 4. No último, nem sabíamos que você era menino! Nesta semana, comecei a me acostumar a chamar você de André. Já até anunciamos seu nome por aí. Você já tem quarto encomendado, ganhou parte do enxoval e eu já consigo conceber coisas como decoração de bebê (tá, mais ou menos).

Agora, enquanto seu pai está capotado ao meu lado após 14 quilômetros de caminhada montanha acima – empreitada que eu e você apoiamos moralmente da tranquilidade de uma piscina – tenho certeza, pela primeira vez, que sinto você mexer. O que senti hoje algumas vezes não é mais forte ou mais nítido do que tenho sentido há 1 ou 2 semanas. Mas a tranquilidade das férias na serra talvez tenha favorecido a percepção. Definitivamente é você.

Minha barriga também parece ter crescido muito nos últimos dias. Ainda tenho medo de você ser confundido com gordura, mas tenho que admitir que, hoje, isso só seria feito por alguém muito sem noção. E confesso também que, apesar da barriga redonda e da paisagem perfeita, eu ainda não me sinto à vontade o suficiente com o meu corpo para tirar fotos como você merece.

Filho, ainda tenho muito o que dizer a você. Quero mostrar como nossa relação já existe, como eu converso com você antes mesmo da gravidez e como seu pai me deixa boba de felicidade pela maneira linda como já conversa e cuida de você (ele anda numa fase em que não pode ver criança!). Mas, sabe, é muito tarde da noite. E, apesar da barulheira lá fora provar que para boa parte da vila a noite de sábado está só começando, eu sinto que a minha já deveria ter acabado há muito tempo.


Quem sabe, um dia, eu diga, escreva e conte tudo o que eu gostaria que você soubesse sobre esse amor que já existe entre nós...



Ibitipoca, início de janeiro de 2015 - 20 semanas

Comente pelo Facebook:


0 comentários no blog:

Postar um comentário

 

Cartas para meu filho Copyright © 2014 Design by Amandinha Layouts Amandinha Layouts