sexta-feira, 22 de abril de 2016

Nosso blog desafia a Natureza

Postado por Mãe do André às 22:59
Vou mesmo querer lembrar de todas as tempestades?
Se a mamãe contar uma historinha você vai prestar atenção? Ou você já está nesse colinho há muito tempo e já cansou? A mamãe queria escrever uma cartinha para você, mas como não dá, vou gravar. Você quer conversar com a mamãe? Eu queria escrever uma cartinha para dizer o seguinte: a maior vantagem e a maior qualidade do seu blog está se tornando também o seu maior defeito. Mamãe se deu conta de que ela está desafiando a natureza! É! Mamãe está brincando com fogo, desafiando a grande sabedoria da Natureza. Sabe qual é? A amnésia pós-parto!

Para mim, a melhor coisa de estar escrevendo as cartinhas para você é que depois eu me lembro de um monte de detalhes que, se não fossem elas, eu iria esquecer. Às vezes eu leio o que eu escrevi e digo “nossa... eu nem me lembrava mais disso!”. Só que eu percebi, filho, que algumas coisas a gente esquece não é à toa, não! Não! É a Natureza sendo sábia! Ela sabe o que a gente deve esquecer.

Por exemplo, a mamãe queria ter registrado mais detalhes das suas mamadas. Você mudou tanto! Tempo, intervalo e duração das mamadas já foram tão diferentes que nem parece ser tudo da mesma criança! Vai e volta, aumenta, diminui. Quando eu for escrever, não vou lembrar mais! A mesma coisa sobre a minha recuperação. Quer ver uma coisa? Eu lembro que uma vez você chorou de cólica das 9 da manhã às 4 da tarde. Mamãe quase ficou louca. Mamãe teve que almoçar com você chorando de dor, revezando com o papai. Eu lembro que você dormiu só meia horinha nesse período e a mamãe aproveitou. Eu me lembro que suas crises de cólicas foram muito, muito, muito ruins. Mas sabe que já não me lembro delas direito? Agora você está nessa de refluxo, o que deixa mamãe muito assustada. Porque eu não posso dar peitinho para acalmar você pois fico com medo de piorar ainda mais a situação. E você fica gritando com muita, muita dor. E eu sinto como se eu estivesse causando essa dor porque é o meu leitinho que faz isso! E sabe o que é pior? As cólicas dizem que passa aos 3 meses. O refluxo, dizem, demora uns 6 para melhorar e para algumas crianças nem passa, precisa de 2 anos ou mais! É muito ruim isso, mamãe não gosta.

Eu acho que algumas coisas da maternidade são ruins mesmo. É ruim para você que está sentindo a dor. Mas, por outro lado, é pior para mim porque você não vai se lembrar! Mamãe vai esquecer um pouco, mas sempre vou lembrar que sofri com suas cólicas, que sofri com seu refluxo e que, agora, estou desesperada sem saber porque você diminuiu as mamadas. É... Às vezes fico pensando que a Natureza é sábia ao deixar mamãe tão cansada que ela não conseguiu escrever nesses dois meses tudo o que ela queria. Talvez, se eu tivesse conseguido, iria registrar muitas coisas ruins e agora vão ficar gravadas só as coisas boas. Porque as coisas boas a gente não esquece. E elas são muitas! Que bom, né, filho? E sabe uma coisa que mamãe percebeu que esqueceu? De conferir essa fralda!! Deve ser por isso que você está irritado, né? Vamos lá? Cambio e desligo!

Vitória, 14 de agosto de 2015 - 2 meses e 16 dias

Comente pelo Facebook:


0 comentários no blog:

Postar um comentário

 

Cartas para meu filho Copyright © 2014 Design by Amandinha Layouts Amandinha Layouts